O seu sorriso é o nosso desafio!
A sua clínica dentária de confiança, uma equipa profissional e experiente ao seu dispor para lhe proporcionar os melhores cuidados de saúde oral.
Medicina Dentária:
urgências dentárias
higiene oral (check-up)
reabilitação oral
implantes dentários
aparelhos dentários
odontopediatria
dentisteria estética
prótese dentária
especialidades médicas
O seu Sorriso é o Nosso Desafio!
Faça ao seu pedido de marcação de consulta de avaliação online
aparelho dentário (ortodontia):
Para além das vantagens estéticas, os tratamentos de ortodontia podem evitar problemas gengivais, dores dentárias e até faciais.
Normalmente este tipo de tratamentos é muito utilizado em crianças e jovens de uma forma preventivo promovendo um desenvolvimento harmonioso dos dentes, no entanto, existe uma crescente procura em pacientes já de idade adulta para corrigir situações desalinhamento dos dentes.
Qualquer que seja o tipo de aparelho dentário, o seu objectivo é devolver a estética dentária, corrigir e melhorar a função de toda a cavidade oral, com métodos específicos, colocam-se aparelhos móveis ou fixos correctivos, reposicionando os dentes até se atingir um equilíbrio e uma boa harmonia dento-facial.
Os aparelhos dentários mais comuns dividem-se em:
– Aparelhos removíveis, sendo dos aparelhos mais estéticos actualmente, os alinhadores são quase invisíveis e bastante sofisticados feitos por medida. São produzidos através de um software que permite visualizar o planeamento e o resultado pretendido. Promovem um tratamento estético mas também bastante higiénico (uma vez que dá a liberdade ao paciente para os retirar quando come e escova os dentes) e com menos dores. É também uma boa opção para pacientes que apresentem algum tipo de intolerância ou alergia ao metal, nomeadamente ao níquel, que existe nos aparelhos metálicos, podendo provocar inflamação excessiva na gengiva.
– Aparelhos fixos, são constituídos pelas braquetes coladas aos dentes que podem ser metálicas ou estéticas (de porcelana, safira ou policarbonato). Podem ser convencionais ou autoligados. Existem também os aparelhos fixos linguais, em que as braquetes sáo coladas à face interna (face palatina/lingual) dos dentes, tornando-os completamente invisíveis.
– Aparelho fixo convencional metálico ou estético, a sua estrutura é composta por tubos ou bandas, arcos e braquetes. O objetivo do aparelho é fazer com que os dentes sejam puxados, movendo-se gradualmente à posição correcta. Com este aparelho conseguem-se movimentos precisos dos dentes. Estes estão actualmente muito mais anatómicos e confortáveis para a cavidade oral.